6º Batalhão de Bombeiro Militar

Subcomandante: MAJ QOBM FRANCISCO ROMULO GONCALVES SOARES

Data da inauguração: 02 de agosto de 2008

Efetivo: 44 Militares

Viaturas:16 (Administrativa: 02, ABT:02, AT:01, L-ABS: 01, AR: 02, AMR: 02, BIS: 01, ESCALER: 01)

Endereço: Rua Sinfrônio Nazaré, Nº 99, Bairro Estreito, CEP 58.800-788, Sousa-PB.

Telefone: Comando: (083) 3522-6193 / Central de Atendimento: (083) 3522-6361.

E-mail: 6bbm@bombeiros.pb.gov.br

Área de atuação: A área de atuação do 6º BBM compreende a 09 cidades sendo elas: Sousa, Marizópolis, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro e Vieirópolis.

Breve Histórico:

A interiorização do Corpo de Bombeiros Militar da Paraiba iniciou logo após a sua emancipação  em 2007, na cidade de Sousa, com a visita do então Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Claudimar Antonio do Nascimento às antigas instalações da 2ª Companhia de Policia Militar localizada na Rua Sinfrônio Nazaré, nº 99.

Aquela edificação foi estrategicamente escolhida para implantação da sede da 1ª Companhia Regional de Bombeiro Militar (1ª CRBM). As obras iniciaram no inicio de 2008 e foram concluídas em março, possuindo 8 Bombeiros Militares lotados cuidando do patrimônio do Estado. Esses bravos guerreiros mesmo sem estar em uma Subunidade Bombeiro inaugurada agiram de forma heroica socorrendo a população sousense que sofria com as chuvas que assolavam a região do alto sertão paraibano, ato reconhecido pela Assembléia Legislativa do Estado.

Após toda a operação e a normalidade estabelecida, no dia 02 de Agosto de 2008 foi inaugurada a caçulinha do sertão (1ªCRBM).