1º Comando Regional de Bombeiro Militar

Comandante: TC QOBM JOUSILENE DE SALES TAVARES

Data de inauguração: Dezembro de 2014.

Efetivo: 41 militares.

Viaturas: 09 (01 AR, 01 AM, 01 ATE, 02 ABSs, 02 AMR, 02 L- AP)

Endereço: Rua Arcanjo de Holanda Cavalcanti, S/Nº , Ernesto Geisel  – CEP: 58.075-430 – João Pessoa-PB.

Telefone: (083) 3264-1392.

E-mail: 1crbm.pb@gmail.com

Área de atuação: Abrange uma área de 27 municípios, que correspondem à área do 1º BBM, BBS, BAPH, 1ª CIBM, 3ª CIBM, 2ª CBM/1ºBBM

Breve Histórico: O 1º Comando Regional de Bombeiro Militar – 1º CRBM/CBMPB, foi fundado no mês de dezembro de 2014, como forma de ajuste ao Plano Estadual Paraibano de divisão de território em três comandos regionais. Inicialmente, ocupou uma pequena sala no QCG – Marés, onde ficou por aproximadamente seis meses. O 1º CRBM foi criado com o intuito de agilizar os processos operacionais e diminuir a burocracia dos documentos do Comando Geral, pelo qual antes todas as Unidades Operacionais deveriam requerer despacho. O primeiro Comandante Regional foi o CEL BM José JOBSON Ferreira, e as funções de subcomandante eram realizadas pela MAJ BM LUIZE Virginia Ribeiro Pereira. Com o crescimento da recém criada Unidade de Comando, começou a busca por uma sede própria e fora do Quartel do Comando Geral, tendo em vista que já não havia espaço suficiente para que todas as atividades fossem desempenhadas com excelência e conforme a previsão em lei. No primeiro semestre de 2015 foi doado ao CBMPB um prédio situado à Rua Arcanjo Holanda Cavalcanti, no bairro do Ernesto Geisel, local que está instalada até hoje.