2ª Companhia de Bombeiro Militar / 6º Batalhão de Bombeiro Militar

Viaturas: ABSL 06; AR 28; ABS 31; LAP 02; AMR-25; AMR-50

Endereço: R. Antônio Ferreira, S/N – Centro, Pombal – PB, CEP 58840-000

Telefone: (83) 3431-3548

Área de Atuação: Pombal-PB, São Bentinho-PB, Cajazeirinhas-PB, Paulista, Lagoa-PB e São Domingos-PB.

Breve Histórico: A 2ªCBM/6ºBBM nasceu de uma necessidade imposta pelo crescimento acelerado das estruturas urbanas e a grande abrangência de área por parte da Companhia (hoje batalhão) de Sousa-PB. Portanto, o quartel em Sousa foi transformado em batalhão (6ºBBM) e a 2ª Companhia de Bombeiros Militar do 6ºBBM foi criada. Foi inaugurada na primeira gestão do Governador Ricardo Vieira Coutinho, no dia 18 de maio de 2013, evento que contou com a presença do Comandante Geral – Cel Jair Carneiro de Barros, do Comandante Geral da Polícia Militar – Cel Euller Chaves, o Comandante do 5ºBBM – TC Keoma, o Comandante da 1ªCRBM/5ºBBM (atual 6ºBBM) – TC Carlos Jean Vieira, a Prefeita de Pombal Yasnaia Pollyana Werton Dutra e demais autoridades civis e militares. No início, a companhia tinha um efetivo de 25 (vinte e cinco) militares, e atualmente conta com 30 militares (trinta), sendo: 05 Oficiais (cinco), 01 1º Sargento (um), 01 2º Sargento (um); 03 3º Sargentos (três), 05 Cabos (cinco) e 15 Soldados (quinze), e ainda 06 viaturas: ABSL-06, ABS-31, AR-28, AMR-25, AMR-50, L-AP-02 e embarcações (escaler e bote) distribuídos nas diversas atividades operacionais e administrativas. A 2ºCBM/6ºBBM com sede na Rua Antônio Ferreira, S/N no centro da cidade, num prédio onde funcionava Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro doado em comodato pela Diocese da cidade e reformado com recursos da Prefeitura Municipal de Pombal. O primeiro e único comandante da 2ªCBM/6ºBBM é o CAP QOBM Everson Caldas da Cruz. Atualmente, a companhia tem como subcomandante o CAP QOBM Jardel Alves Leite. Desde a sua criação, até os dias atuais, a 2ªCBM/6ºBBM tem desempenhado um papel importantíssimo na cidade de Pombal, atuando em seis cidades (Pombal-PB, São Bentinho-PB, Cajazeirinhas-PB, Paulista, Lagoa-PB e São Domingos-PB), com a atividades operacionais de busca e salvamento, combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e atividades técnicas, até a participação de eventos esportivos, educativos e socioculturais.