2º Comando Regional de Bombeiro Militar

faixada 2 bbm

Comandante: TC QOBM CARLOS JEAN VIEIRA ARAUJO BENÍCIO DE SÁ

Data de inauguração: 04 de fevereiro de 2015.

Efetivo: 24 militares.

Viaturas:09 (01 AO, 01 ACA, 01 AR, 02 ABS, 01 L-AP, 01 ATE, 02 AMRs)

Endereço: Avenida Almeida Barreto, Nº 421 , São José, Campina Grande-PB.

Telefone: (083) 3310-9396.

E-mail: 2crbm@bombeiros.pb.gov.br

Área de atuação: Abrange uma área de 71 municípios, que correspondem à área do 2º BBM e do 3º BBM.

Breve Histórico:

O 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM), foi inaugurado no dia 04 de fevereiro de 2015, através da Portaria Nº GCG/016/2015-CG, através de ato do Comandante Geral, Coronel Jair Carneiro de Barros, considerando o que dispõe o art. 4º da Lei 111 de 14/12/2012, que cria, em nível estratégico, os Comandos Regionais de Bombeiro Militar (CRBM) e tendo em vista a necessidade de adaptação das áreas operacionais da Corporação à divisão geoadministrativa do Estado; de início na Sede com um efetivo de 27 (vinte e sete) militares e tendo como comandante a Tenente Coronel Jousilene de Sales Tavares. O 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, com sede no município de Campina Grande, atualmente é comandado pelo Tenente Coronel Carlos Jean Vieira Araújo Benício de Sá, tem responsabilidade territorial de 111 (cento e onze) municípios, que compreende as áreas do 2º e 3º Batalhões de Bombeiro, Campina Grande e Guarabira, respectivamente, possui um efetivo de 199 (cento e noventa e nove) homens e mulheres, que desenvolvem atividades de Combate a Incêndio, Busca e Salvamento e Atendimento Pré-hospitalar, além de atividades de Ensino e Instrução , Relações Publicas, Vistorias Técnicas e perícia.O 2º CRBM através das suas unidades operacionais desenvolve projetos Sociais como o Bombeiro na Escola, Gol 10, Idoso SIM, Velho NÃO, realiza campanhas educativas, treinamentos técnicos, físico e competições, além de atividades pedagógicas e esportivas a exemplo da Corrida do Fogo  que tem caráter social através da entrega de alimentos para instituições de apoio à sociedade.