3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar

Fachada Mamamhuape

Comandante: MAJ QOBM FERNANDO ANTONIO DE OLIVEIRA

Subcomandante: CAP QOBM BRUNA CARNEIRO DE BARROS PINHEIRO

Data de Inauguração: 03 de outubro de 2017.

Efetivo: 30 militares

Viaturas:05 (01 ABT, 01 ABS, 01 AR, 01 AMR e 01 L-AP).

Endereço: Rua do Areial, S/N, Bairro Nossa Senhora da Penha. CEP: 58280-000. Mamanguape-PB.

Telefone: (83) 3292-3703

E-mail:  3cibm@bombeiros.pb.gov.br

Área de atuação: A área de atuação da 3ªCIBM compreende 12 cidades, sendo elas: Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Curral de Cima, Pedro Regis, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Rio Tinto, Mataraca, Marcação e Baía da Traição.

Breve Histórico: A 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM), subordinada ao 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (1º CRBM), sediada no município de Mamanguape, tem por missão as execuções das atividades de bombeiro militar dentro da 7ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), respondendo territorialmente por 12 (doze) municípios, são eles: Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto. A inauguração da unidade aconteceu no dia 3 de outubro de 2017, todavia as atividades se iniciaram no dia 18 de setembro. O evento contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Governador do estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho e demais autoridades Estaduais e locais, além do comparecimento maciço da população de Mamanguape e cidades circunvizinhas. A 3ª CIBM foi comandada desde a sua inauguração pelo MAJOR QOBM LACERDA e no dia 26 de fevereiro de 2018 o comando foi passado para o MAJOR QOBM  WILLIAN CLAYTON DA SILVA, sendo em seguida passado para o MAJ QOBM FERNANDO ANTONIO DE OLIVEIRA o qual se encontra nesta atividade até a presente data. Hoje a SUBCMT da 3ª CIBM é a CAPITÃO QOBM BRUNA CARNEIRO DE BARROS PINHEIRO e conta com o efetivo total de 34 militares, sendo 7 oficiais e 27 praças. O serviço conta com 01 (uma) viatura de Combate a Incêndio do tipo ABT, 01 (uma) viatura de Resgate do tipo AR e 01 (uma) viatura de Busca e Salvamento do tipo ABS. A unidade implementou políticas que incentivam a prática regular de atividades físicas e desportivas, através de atividades ao ar livre e da parceria com o SESI, que disponibilizou da Academia de Musculação e da Piscina para a pratica da atividade de natação com os militares.