Na manhã desta sexta-feira (03), no auditório do 3º Batalhão de bombeiro Militar (3ºBBM), foi realizada uma Formatura Geral alusiva a Semana da Prevenção Contra Incêndios e o Dia Nacional do Bombeiro Militar.

Esta semana de comemorações foi realizada entre os dias 29 de junho e três de julho e teve como objetivo mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndio e a proteção da sociedade.

Estiveram presentes várias autoridades entre as quais tem destaque, Ruy Bezerra Cavalcanti Júnior, Diretor de Engenharia do Detran-PB; o tenente coronel Arilson da Silva Valério, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM); o tenente coronel Joelson Silva de Macena, comandante do 3º BBM; o capitão João Alisson comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM); a chefe da Divisão de Educação do Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira, entre outros.

Na solenidade também houve a entrega de viatura para o batalhão. Ela faz parte das sete viaturas entregues pelo Governador do estado para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) no último mês. Foi batizada pela Senhora Abimadabe Vieira.

Na ocasião o comandante do 3º BBM falou da satisfação em contribuir, junto com o efetivo do batalhão, para a diminuição dos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e afirmou continuar o trabalho na garantia da segurança da população.

Histórico – O Dia Nacional do Bombeiro Militar é comemorado no dia dois de julho e foi instituído através do Decreto de nº 35.309 de dois de abril de 1954, assinado pelo então Presidente da República Getúlio Vargas.

Esta data é alusiva à criação do primeiro serviço de extinção de incêndio no Brasil regulamentado pelo Decreto Imperiano de nº 1.775, assinado pelo Imperador D. Pedro II. A Semana de Prevenção Contra Incêndio também foi instituída no ano de 1954, através do mesmo Decreto.

3º BBM FAZ SOLENIDADE PARA COMEMORAR O DIA NACIONAL DO BOMBEIRO