4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar

Foto 4ªCIBM

Comandante: CAP QOBM GLEISON ARAÚJO MEDEIROS

Subcomandante: 1º TEN QOBM ANDRÉ LINS DE SOUZA

Data de Inauguração: 08 de janeiro de 2018.

Efetivo: 19 militares

Viaturas: 04 (01 ABT, 01 AR, 01 AMR e 01 L-AP).

Endereço: Rua Euclides Alves de Carvalho. CEP: 58780-000. Itaporanga-PB.

Telefone: (83) 3451-2913

E-mail: 4cibm.itaporanga@gmail.com

Área de atuação: A área de atuação da 4ª CIBM compreende 18 cidades, sendo elas: Itaporanga, Piancó, Conceição, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Aguiar, Boa Ventura, Coremas, Curral Velho, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho d’Água, Pedra Branca, Santa Inês, São José de Caiana, Serra Grande.

Breve Histórico: Visando proporcionar a melhoria na qualidade dos atendimentos e na agilidade da prestação dos serviços, foi inaugurada a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Localizada a aproximadamente quatrocentos e trinta quilômetros da capital do estado, a cidade de Itaporanga tem uma população estimada de vinte e quatro mil habitantes, distribuídos em quatrocentos e sessenta e oito mil quilômetros quadrados de área. Analisando questões territoriais e as demandas da região, a cidade de Itaporanga foi escolhida, estrategicamente, para sediar a 4ª CIBM. Essa unidade irá abranger uma área de seis mil, trezentos e trinta quilômetros quadrados, que corresponde a região denominada Vale do Piancó. A 4ª CIBM é uma unidade operacional subordinada ao 3º Comando Regional de Bombeiro Militar.