5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar

Comandante: CAP QOBM INÁCIO ARAÚJO DE LUCENA

Subcomandante:1º TENENTE QOBM ISAÚ PAULINO DE OLIVEIRA

Data de inauguração: 09  de maio de 2018.

Efetivo: 19 militares

Viaturas: 03 (01 AHQ, 01 AR, 01 L-AP E 01 AMR).

Endereço: Rua José Wilson Campos, S/N, Maia, CEP 58755-000, Princesa Isabel – PB.

Telefone: (83) 3457-2058 / 3457-2172

E-mail: 5cibm@bombeiros.pb.gov.br

Área de atuação:A 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (5ª CIBM) com sede em Princesa Isabel possui uma área de atuação que compreende os seguintes municípios: Princesa Isabel, Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, São José de Princesa e Manaíra.

Breve Histórico: A 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (5ª CIBM) sediada na cidade de Princesa Isabel, pertencente ao 3º Comando Regional de Bombeiro Militar foi inaugurada no dia 09 de maio de 2018, sendo responsável por atender a população de 7 cidades: Princesa Isabel, Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, São José de Princesa e Manaíra. A unidade beneficiará aproximadamente 87 mil moradores dessas localidades, inicialmente nas atividades de combate a incêndio e busca e salvamento. A presença da Companhia na região proporciona melhorias na qualidade dos serviços prestados, principalmente na diminuição do tempo resposta no atendimento as ocorrências, uma vez que antes da sua inauguração essas eram atendidas pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na cidade de Patos.