7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar

Subcomandante: 2º TEN QOBM VICTOR GALVÃO RIBEIRO DE ARAÚJO

Data de inauguração: 23 de AGOSTO de 2021

Efetivo: 14 militares

Viaturas: 04 (ABT-16, AR-36, AP-68 e AMR-19)

Endereço: Rua Adamastor Gomes de Araújo, S/Nº – Carro Quebrado, CEP 58540-000 – Sumé-PB

Telefone: (83) 3353-2431, (83) 3353-2293

E-mail: 7cibm@bombeiros.pb.gov.br

Área de atuação: A 7ª CIBM é responsável por mais 17 cidades (Amparo, Camalaú, Congo, Caraúbas, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Zabelê).

Breve Histórico:

A 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar foi fundada em 23 de agosto de 2021 e pertence ao 2º Comando Regional de Bombeiros Militar.

A 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar tem a missão de prestar atendimentos na área de Combate a Incêndio, Resgate, Busca e Salvamento , além do Centro de Atividades Técnicas (CAT) que trabalha com vistorias técnicas e laudos, beneficiando diretamente mais de 134.000 pessoas em toda área de atuação.

A 7ª CIBM nasceu de uma necessidade imposta pelo crescimento acelerado das estruturas urbanas e a grande abrangência de área do Cariri. Foi inaugurada na primeira gestão do Governador João Azevedo, no dia 23 de julho de 2021, evento que contou com a presença do Comandante Geral – Cel Marcelo Augusto de Araújo Bezerra, do Comandante do 11º BPM – Maj Samaroni, do Comandante da 2ªCRBM – TC Carlos Jean Vieira Araújo Benício de Sá, o Prefeito de Sumé Éden Duarte e demais autoridades civis e militares. A companhia possui um efetivo de 14 (Quatorze) militares, sendo: 03 Oficiais (Três), 03 2º Sargento (3), 02 Cabos (Dois) e 06 Soldados (seis), e ainda 04 viaturas: ABT-16, AR-36, AP-68 e AMR-19, distribuídos nas diversas atividades operacionais e administrativas. A 7ª CIBM com sede na Rua Adamastor Gomes de Araújo, S/Nº – Carro Quebrado, CEP 58540-000 – Sumé-PB, num prédio onde funcionava o antigo SENAI, resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar; da Prefeitura Municipal de Sumé, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal. A 7ª CIBM é uma unidade operacional subordinada ao 2º Comando Regional de Bombeiro Militar.