O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, através do Curso de Mergulhador Autônomo de Resgate (Cmaut), um intercâmbio profissional com a corporação coirmã do Rio Grande do Norte. Os alunos do referido curso, que estão em processo de formação, tiveram treinamentos práticos em terras potiguares, nesta segunda (4) e terça-feira (5).

Segundo o chefe da seção de Relações Públicas do CBMPB e instrutor do Cmaut, major Tiago Aragão, na viagem técnica os bombeiros finalizaram a disciplina de Salvamento Aquático. Para isso, tiveram instruções de salvamento em costões e de entrada e saída no mar, em praias do tipo intermediárias.

“As aulas aconteceram nas praias do Meio, Comurupin e Búzios. Nesta última, foi realizada a prova final prática da disciplina, que consistiu em realizar o salvamento de duas vítimas. Além disso, prestar o suporte básico de vida, ou seja, os primeiros socorros após um afogamento”, detalhou Aragão.

Ainda conforme o oficial, o treinamento permitiu que os alunos adquirissem novos conhecimentos e informações técnicas. “Ainda foram demostradas e discutidas as características e os principais perigos das praias do Rio Grande do Norte”, completou.

Alunos do Curso de Mergulho fazem viagem técnica ao Rio Grande do Norte