O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, desde o sábado (22) das 07h até às 07h do domingo (23), 4.682 atendimentos de emergência ou ações de prevenção, dentro da Operação Carnaval 2020. Confira os números:

Ocorrências gerais:

– Atendimentos pré-hospitalares: 03
– Combates a incêndio: 00
– Ações de busca e salvamento: 00
– Acidentes automobilísticos: 00

Áreas Aquáticas:

– Resgate aquático: 02

– Afogamento sem Óbito: 00
– Afogamento com Óbito: 00
– Busca de Cadáver: 00
– Acidente com animais aquáticos: 03
– Criança Perdida/Guarda de Criança: 00

Ações preventivas:

-Pulseiras de identificação: 394
-Leques/Ações Educativas: 3.552
-Informações: 210
-Advertências: 128
-Vistorias: 8

-Blitz: 06
-Outros: 00

A Operação Carnaval teve início neste sábado (22) e segue até a quarta-feira de cinzas (26), empregando operacionalmente homens e mulheres nas diversas áreas de atuação do CBMPB em todo território paraibano.

Neste primeiro dia da operação, além das ocorrências inerentes ao tema, ocorreu blitz preventiva na entrada do município de Jacumã, onde, juntamente com a polícia militar, distribuiu informativos sobre prevenção aquática e encaminhou motoristas para assistirem a um vídeo sobre cuidados no trânsito. 

Com muita satisfação, também neste dia, o CBMPB iniciou o serviço de prevenção aquática com a utilização de quadriciclos. Essa nova ferramenta operacional permitirá que os guarda-vidas cheguem às ocorrências com maior redução no tempo resposta. Além deste eficaz meio de servir aos banhistas, o uso de drone para o monitoramento das praias imprimiu zelo e responsabilidade para com a nossa missão de vidas alheias, riquezas salvar.

Balanço acumulado de Carnaval: Sábado – 22 de fevereiro