Na tarde desta quinta-feira (16), guarnições do 3° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) foram acionadas para combater um incêndio de grandes proporções em uma loja de utilidades domésticas no Centro de Guarabira.

A loja comercializa produtos em sua maioria composta por plástico, tecido e espuma, materiais altamente inflamáveis e ocupa um edifício de dois andares. As chamas tiveram início no segundo andar e não chegaram a atingir os demais pavimentos, resultado do rápido e eficiente trabalho das guarnições de serviço.

Foram empenhadas na ocorrência 03 viaturas próprias para combater sinistros desta natureza, além de outras 03 também empregadas dando suporte. Um fato que merece destaque foi a presença espontânea de vários bombeiros militares que abdicaram de suas folgas para ajudar, além de guarnições oriundas das unidades do Corpo de Bombeiros de Sapé e Mamanguape.

O comandante do 3º BBM, major Moisés Filho, também esteve presente no local do sinistro, liderando as ações e gerindo os recursos. No total, 24 militares atuaram diretamente no combate às chamas, que foram controladas por volta das 18h e totalmente extintas um pouco antes das 21h.

De acordo com o major Moisés Filho, o êxito na ocorrência foi evidente: “Foi um trabalho árduo, mas o bombeiro militar venceu as chamas mais uma vez. Nossos bombeiros militares trabalharam bravamente desde a chegada à ocorrência até o final do rescaldo, ocorrência essa que conseguimos resguardar os bens de dois pavimentos inteiros e repletos de material combustível. Graças a Deus e ao compromisso que os bombeiros têm com a vida e os bens, não tivemos vítimas.”.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e dependem da perícia para serem apontadas.

Bombeiros combatem grande incêndio em loja no centro de Guarabira