Desde o último domingo (31), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), está empenhado no combate a um incêndio florestal no município de Várzea, mais precisamente nas regiões conhecidas como Cacimbinha e Pedra d´ Água. Segundo informações dos moradores locais, o fogo já havia consumido cerca de mil hectares de vegetação nativa.

As guarnições de combate a incêndio foram deslocadas até o município, porém, como o local é de difícil acesso, muitas vezes o combate tem de ser realizado a pé com a utilização de mochilas costais contendo água (cerca de 20 litros) e abafadores.

O comandante do 4º BBM, major Danilo Galvão, esteve no local da ocorrência e informou que por volta das 19 horas do dia 31 o fogo havia sido controlado. Entretanto, na manhã desta segunda-feira (1º), houve uma reignição do fogo, sendo retomado o combate e, desta vez, a extinção do incêndio. Ainda, segundo o comandante, a área está sendo monitorada para a verificação de novos focos.

De acordo com a Central de Comunicações do 4ºBBM, até o fechamento desta matéria, ainda não havia relatos de solicitação relativa a incêndio naquela região.

Bombeiros combatem incêndio florestal em município do sertão paraibano