Na última terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), foi acionado para realizar um combate a incêndio florestal na localidade conhecida como Sítio Apertado, zona rural de São José do Bonfim, Sertão do Estado.

De imediato foi acionada a guarnição de combate a incêndio que, ao chegar ao local, se depararam com o incêndio bastante desenvolvido, entre outros fatores pela densidade e altura da vegetação, que tornaram o combate bastante difícil.

Com a ajuda de funcionários da prefeitura, a guarnição do 4ºBBM conseguiu controlar as chamas por volta das 18 horas, que já estavam chegando próximo às residências do local. Além dos danos à vegetação, infelizmente foram encontrados corpos de animais silvestres que não conseguiram fugir às chamas.

O comandante do 4º BBM, major Danilo Galvão, alerta que a prática de queimadas, além de constituir crime ambiental, causa diversos prejuízos à fauna e a flora da região e faz um apelo à sociedade que denuncie quem faz esse tipo de ação às autoridades competentes para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Bombeiros combatem incêndio florestal em São José do Bonfim, Sertão do Estado