O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), em parceria com a Capitania dos Portos de João Pessoa, capacitou nesta semana, com prova teórica e aula prática, 17 militares para atuar na condução de embarcações públicas. O curso aconteceu de 17 a 20 deste mês, com a participação de 12 bombeiros militares das diferentes unidades do Estado e 5 policiais militares, sendo ministrado por militares da Capitania dos Portos.

O Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), que foi coordenado pela Divisão do Ensino Profissional Marítimo, teve como propósito habilitar os bombeiros e policiais militares a tripular barcos ou conduzir pequenas embarcações de até seis metros de comprimento e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior.

Os participantes receberam noções de navegação, meteorologia, mecânica, sobrevivência e nomenclatura de embarcações. Esse conhecimento adquirido permitirá que os militares atuem em questões relacionadas a emergências e desastres.

Os bombeiros e policiais militares que participaram da qualificação receberam o certificado e a carteira ETSP, que é específica para os formandos do Curso Especial de Tripulação de Embarcações de Estado o Serviço Público.

Para o cimandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, tenente coronel Jean Benicio, é de extrema importância essas capacitações, uma vez que elas permitem que os militares prestem um serviço amplo e de excelência. “O curso que está sendo ministrado para os nossos militares é de extrema valia. A profissionalização dos nossos bombeiros militares traz bons resultados e melhora o atendimento à nossa população”, destaca.

Bombeiros e Policiais Militares são habilitados a conduzir embarcações públicas