O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou neste domingo (26) a segunda edição do Projeto ‘Surf-Salva’. O Projeto tem como objetivo reduzir os índices de acidentes aquáticos no litoral paraibano, através de treinamento com os surfistas que frequentam as praias do Estado.

A capacitação aconteceu na praia de Intermares no município de Cabedelo e teve duração de 5 horas. As aulas teóricas tiveram início a partir das 8h na escola de idiomas CCAA, em Intermares, e logo em seguida aconteceram as aulas práticas na praia. As disciplinas ministradas no curso foram: Introdução ao Salvamento Aquático, Medidas para Prevenção de Afogamento, Cadeia da Sobrevivência, Sinalizações, Prática de Primeiros Socorros e Prática de Salvamento Aquático.

O surfista Saulo Wanderley avaliou o treinamento e parabenizou o CBMPB pela iniciativa. “Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba pelo projeto, pois é um dos poucos estados a realizar este tipo de trabalho tão importante para a população”, destacou o surfista.

“O curso foi bastante proveitoso, sobretudo em virtude do intercâmbio profissional, pois tivemos bombeiros de outros Estados da Federação participando do curso, visando implantá-lo em suas corporações. Também fica nítido que o curso tem uma ótima aceitação pela população, devido a grande procura pelo mesmo. Desta forma, acreditamos que estamos no caminho certo, investindo cada vez mais na capacitação e na prevenção”, ressaltou o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB, major Almir Peixoto.

Bombeiros formam segunda turma do Projeto ‘Surf-Salva’