Nessa quarta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) e do 2° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), atuou em um incêndio residencial que ocorreu no município de Campina Grande, bairro do Catolé. Por volta das 18h50min a guarnição de combate a incêndio de serviço foi acionada através do Centro Integrado de Operações (Ciop); tratava-se de uma residência que estava em chamas com possibilidade de propagação para outras residências vizinhas. O fogo iniciou em um dos veículos que estava na garagem da residência e se propagou para outros dois carros.

Após o acionamento por parte do Ciop, as guarnições chegaram rapidamente ao local, as chamas foram extintas com êxito por meio da utilização de água e líquido gerador de espuma (LGE), em ato contínuo foi realizado o rescaldo e análise de riscos no local. O combate foi realizado com atuação de duas equipes de combate a incêndio, sendo uma pertencente ao 2° Batalhão de Bombeiros e a segunda pertencente à Força Regional/2°CRBM. Outras duas equipes atuaram na ocorrência; uma de Busca e Salvamento e outra de Atendimento Pré-hospitalar com um total de quatro viaturas e 15 militares empenhados no sinistro.

Não foi constatada nenhuma vítima grave, os proprietários da residência receberam atendimento da equipe de Resgate, em virtude do susto e da quantidade de fumaça inalada na tentativa de extinguir o princípio de incêndio, antes da chegada dos bombeiros. Quanto aos danos materiais, dois dos veículos incendiados foi classificado como perca total e um como perca parcial; e a estrutura do local foi afetada, porém sem comprometer a segurança dos moradores.

Bombeiros militares atuam em incêndio na cidade de Campina Grande