O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participou, neste domingo (19), de uma Operação Integrada com as forças da Segurança Pública, realizada em Itabaiana. A ação reuniu o efetivo do CBMPB, da Polícia Civil e Militar e foi denominada de Operação Pântano, em referência às características do lugar onde seriam desempenhados os trabalhos.

O Departamento de Operações com Cães (Doc) atuou no local e encontrou o possível corpo de um adolescente de 15 anos, que estava desaparecido desde o dia 30 de junho. Utilizando as informações obtidas através dos esforços dos policiais, com relatos de que o corpo estaria na Mata do Brejinho, enterrado em Itabaiana, os cães realizaram seu trabalho, concluindo com êxito as buscas.

Ainda durante a Operação, um homem foi preso e um adolescente foi conduzido à Delegacia para ser ouvido na presença do Conselho Tutelar, pela suspeita de terem participado do crime de homicídio. Uma arma de fogo foi apreendida com o homem, além de drogas e dinheiro que seria utilizado na comercialização de entorpecentes.

A ação conjunta foi realizada pelas forças de segurança da 9ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), em Itabaiana, que envolve efetivo da Polícia Civil (comandada pelo Delegado Aneilton Castro da 9ª DSPC), Polícia Militar (comandada pelo major Wagner Fernandes, comandante do 8º BPM), e pelo Corpo de Bombeiros Militar, onde estiveram presentes na operação o tenente coronel Jean Benício (comandante do 2º CRBM) e o capitão Igor Lacerda (comandante da 6ª CIBM).

Ao todo, 90 policiais e bombeiros militares participaram da ação que teve um desfecho positivo, resultando na prisão em flagrante e encontro de um cadáver. “Nas buscas ao corpo, foram utilizados três cães do Departamento de Operações com Cães do CBMPB, sendo dois cães de João Pessoa e uma cadela do 2º CRBM, que conseguiram efetuar com sucesso a localização do cadáver.”, finalizou o capitão Igor Lacerda.

Bombeiros militares participam de ação integrada junto às Polícias Civil e Militar, em Itabaiana