Na última segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) recebeu um chamado para resgatar um idoso de 72 anos que havia caído numa fossa, em Tibiri II, no município de Santa Rita. O homem estava parcialmente soterrado por lama e escombros que desabaram sobre ele devido à instabilidade do lugar, ficando apenas com a cabeça visível.

Chegando ao local, os bombeiros identificaram que a vítima se encontrava numa profundidade de aproximadamente 4 metros. Após removerem os escombros que cobriam o idoso, os militares realizaram, através de técnicas de salvamento terrestre, a estabilização e retirada da vítima, que não apresentava fraturas externas, apenas escoriações leves.

 A vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros com destino ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena

“O nosso tempo resposta, junto com a capacidade técnica e força de vontade dos militares foram essenciais para o desfecho positivo da ocorrência. Por situações iguais a esta é que sempre devemos treinar e nos capacitar para conseguirmos continuar salvando vidas com excelência.”, relatou o capitão Luiz Tavares, supervisor operacional à frente da ocorrência.

AVISO: O Corpo de Bombeiros solicita à população que permaneça afastada dos locais das ocorrências, evitando assim aglomerações desnecessárias e risco de contaminação, tanto para si, quanto para as vítimas e as equipes do CBMPB que estiverem atuando em prol da sociedade.

 Bombeiros resgatam idoso que caiu em fossa de 4 metros de profundidade, em Santa Rita