Na manhã desta segunda-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou o primeiro dia do Teste de Aptidão Física (TAF), última etapa do concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO) 2020. As provas de abdominal e natação foram realizadas no Clube Cabo Branco, na Capital.

A comissão organizadora do concurso acompanhou os candidatos durante a realização dos exercícios. O segundo dia de TAF acontece nesta terça-feira (29) e compreende a realização das provas de corrida rasa e de flexão de braços na barra fixa, para o sexo masculino, e suspensão na barra fixa, para o sexo feminino, e será realizado na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), às 07h30min.

Segundo o major Fernando de Oliveira, que estava coordenando a fiscalização das provas, “o TAF, que possui caráter eliminatório, tem por objetivo selecionar aqueles que têm as condições físicas necessárias ao exercício do cargo de bombeiro militar.”.

Candidatos participam do primeiro dia do TAF para o concurso do CFO 2020