Aconteceu na manhã deste sábado (14), no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, na Capital, o exame psicológico dos candidatos ao Curso de Formação de Oficiais – Bombeiro Militar 2020. No total, 34 pessoas se submeteram ao teste, dentre os 80 convocados. Os candidatos faltosos foram automaticamente eliminados da seleção.

O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e presidente da comissão coordenadora do concurso, coronel Lucas Medeiros, recepcionou os candidatos e repassou orientações gerais sobre o certame. “A comissão orienta que todos observem os detalhes exigidos no edital e procurem se preparar para as demais fases. Buscamos que entrem na Corporação os melhores, para que desta forma o CBMPB possa crescer ainda mais com o ingresso dos futuros oficiais.”, afirmou o coronel Lucas.

Segundo ele, nos próximos dias o resultado desta etapa deve ser divulgado, no site da instituição, no endereço www.bombeiros.pb.gov.br , devendo o candidato permanecer atento a estas divulgações.

Na ocasião, o major Danilo Leite, médico do CBMPB e responsável pela comissão de saúde do concurso, explicou particularidades dos itens constantes no edital e tirou dúvidas dos candidatos sobre a etapa do exame de saúde.

A seleção – O processo seletivo do CFO-BM 2020 ofereceu dez vagas com livre concorrência entre os sexos. Conforme o edital, ele sé composto de três fases, sendo que a primeira consistiu na prova intelectual, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – edição 2019.  Os testes complementares englobam exames psicológico, de saúde e de aptidão física com caráter eliminatório.

Candidatos realizam exame psicológico para o CFO neste último sábado (14)