Na última quinta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) publicou em boletim interno a nova diretriz para treinamento e avaliação física dos militares da Corporação. O documento elaborado pelo Departamento de Educação Física e Desportos (Defid) se aplica em âmbito estadual e orienta como deverão ser desenvolvidas as atividades pelas unidades do CBMPB.

Com o objetivo de promover o desempenho físico, saúde de bem-estar do efetivo, a nova diretriz regulamenta como serão realizados os treinamentos, bem como a aplicação do Teste de Aptidão Física (Taf), que sofreu modificações no tocante aos exercícios e aos seus respectivos índices.

Segundo o capitão Alessandro Carneiro, chefe do Defid, “Estamos iniciando um novo momento para a atividade física no CBMPB com a nova diretriz. O Taf 2020.1 não foi realizado devido à pandemia, mas temos a esperança de marcar em futuro próximo a realização do 2020.2. Portanto, solicitamos que todos continuem os treinamentos e mantenham-se aptos para o serviço.”, declarou o capitão.

Para acessar a nova diretriz, clique aqui.

CBMPB divulga diretriz que regula treinamentos físicos e novo TAF para os bombeiros militares