Entre os dias 07 e 09 de dezembro, foi realizada, em Brasília-DF, a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG). De forma concomitante e previstas na própria programação do evento, estavam a Feira da Base Industrial de Defesa do Brasil (BID) que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a Reunião Ordinária da Ligabom, no Auditório da Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O evento contou com a participação de diversas autoridades do Governo Federal, dentre elas o Secretário Nacional de Segurança Pública, o Secretário de Operações Integradas e a Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública. Houve palestras com representantes da comunidade acadêmica, com presenças ilustres como a do Prof. Dr. Ricardo Durante e a Drª Daniele Alcântara.

O evento também foi um momento para homenagens e entregas de comendas àqueles que têm relevantes serviços prestados à segurança pública. Dentre as medalhas outorgada, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi contemplado com duas: a Medalha Mérito da Força Nacional concedida ao Comandante Geral do CBMPB, o coronel Marcelo Araújo, que recebeu das mãos do Secretário Nacional de Segurança Pública, o coronel Carlos Renato Machado Paim, no Grau Honra Federativa e a Medalha Mérito CNCG concedida pelo Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais à major Vânia Cecília, também da Corporação paraibana.

Medalha – A medalha “Mérito da Força Nacional – Soldado Luís Pedro de Souza Gomes”, composta de três graus de distinção: Honra Federativa, Distinção Federativa e Pacto Federativo, é um reconhecimento às autoridades e profissionais pelos relevantes e excepcionais serviços prestados à Força Nacional e àqueles que, distinguiram-se no exercício de suas atividades, bem como tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, contribuindo de modo eficaz para elevar o prestígio da Força Nacional, junto à sociedade e a outras organizações.

CBMPB é condecorado durante a 2ª Reunião Ordinária do CNCG, em Brasília