Na tarde da última quarta-feira (12), 04 militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) concluíram, o Curso de Instrutor de Piloto de Drone realizado em parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e a empresa TexEngen.

A capacitação foi realizada na cidade de Aracajú, em Sergipe, durante dois dias de aula em período integral, com instruções teóricas e práticas. Os militares puderam conhecer as diversas aplicabilidades de uma aeronave remotamente pilotada, como também vivenciar na prática as suas particularidades.

Segundo o tenente Evandro Ataíde, um dos alunos do curso, esta iniciativa é de grande importância para o CBMPB. “Os conhecimentos obtidos poderão ser multiplicados, instruindo e futuramente formando mais pilotos para atuarem com drones nas operações bombeiro militares.”, declarou o tenente.

CBMPB envia militares para receberem capacitação no Curso de Instrutor de Piloto de Drone em Sergipe