Durante uma solenidade realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) na tarde desta sexta-feira (16), 22 alunos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e 02 do CBMPB foram formados no Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS).

A 4ª turma do CATTS teve início na última segunda-feira (12) no Rio Grande do Norte e, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, foram ministradas 60 horas/aula teóricas e práticas, finalizando com um simulado operacional no CBMPB.

O evento contou com a presença do coronel Marcelo Araújo e do coronel Lucas Medeiros, respectivamente comandante geral e do subcomandante geral do CBMPB, bem como a equipe de instrutores, coordenada pelo tenente coronel Erik Oliveira acompanhou a solenidade.

Para o tenente coronel Erik, o curso agrega valor tanto para a profissão, mas também traz conhecimentos que o militar leva para sua vida. “Nós inicialmente moldamos o curso de uma forma, mas ele evoluiu tanto e somou ainda mais conhecimentos técnicos baseados em estudos que hoje a roupagem atual é ampla, com o qual o militar saberá como lidar tanto em ocorrências, levando também para a convivência com a sua família, com seus amigos.” declarou o coordenador do curso.

O comandante geral do CBMPB encerrou a solenidade parabenizando os 24 novos abordadores técnicos formados e que agora atuarão como disseminadores do que foi visto durante o curso. “Através dessa integração entre corporações, buscamos lograr êxito, compartilhando informações e conhecimentos adquiridos, isto é primordial. A irmandade faz a diferença.”, concluiu o coronel Araújo.

CBMPB forma 24 novos abordadores técnicos pelo CATTS nesta sexta (16)