Na noite desta terça-feira (12), militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) prestigiaram a abertura XIX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), realizado este ano em São Luís, Maranhão.

A delegação paraibana com 65 militares se deslocou até São Luís para participar do evento que ocorre nos dias 12, 13 e 14 deste mês. O Seminário Nacional de Bombeiros é realizado anualmente e congrega bombeiros militares de todo o país. Com uma vasta programação que inclui palestras, provas técnicas, apresentação de trabalhos científicos, o Senabom realiza ainda competições nacionais como o ‘Bombeiro de Aço’, Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático e a Certificação de Cães.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, esteve presente na abertura do evento juntamente com a delegação da Paraíba e comentou sobre a importância do seminário que tem reconhecimento em âmbito nacional. “Através deste encontro, é possível fazer a troca de informações por meio de palestras, câmaras setoriais (com os temas de resgate, combate a incêndio, etc) e competições. Com o apoio do governo da Paraíba pudemos trazer este ano uma grande delegação, com integrantes de todas regionais do CBMPB.”, afirmou o coronel Araújo.

Dentro da programação, ocorre ainda a reunião do Ligabom que é o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do país. O conselho deliberou acerca das atividades realizadas nas corporações e discutiu as normatizações de trabalhos específicos dos bombeiros militares. Na ocasião, os representantes dos estados também puderam apresentar projetos que foram desenvolvidos com êxito nas respectivas corporações.

CBMPB participa da abertura do XIX Senabom, no Maranhão, nesta terça-feira (12)