O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participa, nesta quinta (22), de um evento organizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) em alusão ao Dia Mundial da Água. A comemoração aconteceu pela manhã e se estenderá até o período da tarde no Teatro de Arena no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital paraibana.

A ênfase da comemoração está na adoção de estratégias de preservação e restauração ambiental para proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população. Na abertura do evento, intitulado como Semana Estadual de Mobilização e Defesa da Água, houve a palestra do Dr. João Fernandes, presidente da Aesa, cujo tema foi sobre a água e seu uso consciente.

Juntamente com as Secretarias de Educação, de Saúde, de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Tecnologia, o CBMPB teve o objetivo de passar conhecimentos acerca da prevenção a acidentes aquáticos por meio da palestra apresentada pelo aspirante Marcos Aurélio. Participaram ainda os seguintes órgãos: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA).

Além das palestras, no período da manhã houve ainda a apresentação da Companhia de Teatro Arretado Produções, também abordando a temática do evento. Como meio de trazer o tema de maneira mais ampla, stands e expositores dos órgãos participantes estão montados para tirar dúvidas e receber os visitantes.

Estima-se que aproximadamente 300 crianças prestigiarão o evento em cada turno. Os estudantes tem a faixa etária de 7 a 11 anos e pertencem às escolas estaduais e municipais da cidade de João Pessoa.

CBMPB participa de evento alusivo ao Dia Mundial da Água nesta quinta (22) na Capital