Na manhã desta sexta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a aula inaugural para o Curso Mergulho Autônomo de Resgate (CMAUT) 2022. A solenidade realizada no auditório da Acadepol contou com autoridades da Corporação e de outras instituições militares, como a Polícia Militar e a Marinha do Brasil.

Os 17 de alunos oriundos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Mato Grosso iniciaram o curso neste dia e participarão de aulas teóricas e práticas no Batalhão de Busca e Salvamento, na Villa Olímpica Parahyba, nas praias do litoral paraibano, e em diversos mananciais da capital e do interior do Estado, incluindo também viagens de estudo e visitação à Câmara Hiperbárica do Hospital da Marinha no Rio Grande do Norte.

O tenente coronel Tiago Aragão, supervisor do curso, falou sobre evolução do serviço de mergulho ao longo dos anos. “Buscamos a excelência, para que os nossos militares estejam capazes de cumprir com maestria a busca, resgate e recuperação de corpos, bens, mesmo diante das condições subaquáticas mais diversas.”, declarou o mergulhador.

Para o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, este é um momento que marca a história operacional da Corporação. “Capacitar militares e valorizar nosso efetivo é primordial. Este é o nosso maior bem, os nossos recursos humanos.”, afirmou o coronel Araújo.

 

CBMPB realiza aula inaugural para o CMAUT 2022