Nesta quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) divulgou a lista dos candidatos do concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar 2020 (CFO-BM) que foram considerados como indicados no resultado do Exame Psicológico e aptos para a próxima etapa do certame que será o Exame de Saúde.

A comissão coordenadora geral do processo seletivo do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar 2020 recomenda que os candidatos leiam com atenção o ato e observem as informações sobre a validade dos exames que deverão ser apresentados na ocasião.

No total, foram 11 habilitados, que deverão comparecer ao Centro de Educação da Polícia Militar, na Capital, no dia 23 de dezembro, quarta-feira, às 08h00min. O candidato que não se apresentar no local até o horário indicado não poderá mais participar desta etapa, sendo consequentemente eliminado do concurso.

O exame de saúde consiste na terceira fase do CFO-2020. Já foram realizadas a etapa intelectual e a psicológica. No geral, o certame registrou 2.422 inscritos para um total de 10 (dez) vagas, para ingresso no Quadro de Oficiais Bombeiros Militar (QOBM), sendo as vagas destinadas à livre concorrência entre os sexos.

A Corporação informa ainda que a realização do Exame de Saúde obedece às determinações constantes no Decreto Estadual N.º 40.122/2020, que estabelece no âmbito do Estado da Paraíba medidas de proteção e prevenção contra a disseminação da COVID-19.

CFO-2020: Corpo de Bombeiros divulga resultado do exame psicológico e convoca candidatos para o exame de saúde