Os oito candidatos melhores classificados na seleção para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar 2017 (CFO-2017), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), compareceram, nesta sexta-feira (07), para realizar a pré-matrícula no curso. O processo foi realizado no auditório do Quartel do Comando Geral, em Marés, na Capital.

Na ocasião, os aprovados levaram a documentação exigida no edital, que a partir de agora será analisada pela comissão do processo seletivo. Conforme o secretário geral dessa comissão, o capitão Osvaldo Pontes, com os documentos sendo aprovados haverá a convocação para o início do curso, a ser feita através de ato publicado neste site.

A expectativa é que as aulas do Curso de Formação de Oficiais, que tem duração de três anos em período integral, iniciem ainda neste mês.  A qualificação é promovida pela Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa e forma os alunos como Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico, com grau superior.

Já durante o curso os alunos recebem uma bolsa que varia de R$ 2.194,54 – no primeiro ano como cadete, a  R$ 4.760,19, quando da formação na academia.

CFO BM – 2017: 8 candidatos comparecem para realizar a pré-matrícula