Na manhã da última sexta-feira (29), foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), a aula da saudade da primeira turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd). O evento aconteceu no em João Pessoa e marca as comemorações alusivas à finalização do CFSd 2018 que forma 54 novos soldados neste mês de dezembro.

A solenidade contou com a presença do comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, de membros da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), tendo à frente o tenente coronel Jeyveson da Silva Santos, e ainda de instrutores do curso que foram homenageados.

O capitão Pablo Honorato, comandante da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Esfae), felicitou os alunos pela proximidade do término do curso e pontuou acerca da importância da especialização da tropa adquirida durante o curso nos estágios do CATTS e CBRESC e afirmou “Os que compõem esta turma são aqueles que vão ao encontro do sinistro. Vidas serão salvas por suas mãos, e uma vida salva não tem preço.”, finalizou o capitão.

O comandante geral do CBMPB parabenizou os futuros soldados e pontuou sobre a evolução da Corporação desde sua entrada até este ano. Em seu discurso, o coronel Araújo, ainda fez referência aos investimentos que o CBMPB tem feito e no caminho de melhorias que o Corpo de Bombeiros está percorrendo. “Podemos enxergar uma trajetória honrosa nesta Corporação centenária, e os soldados que aqui se formam fazem parte desta história.”, conclui o comandante geral.

CFSd celebra aula da saudade na última sexta-feira (29)