Na manhã desta segunda-feira (03), o Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) recebeu a visita de inspeção do General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, comandante do 1º Grupamento de Engenharia.

Na ocasião, o general Siqueira e sua comitiva foram recebidos pelo comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, e pelo subcomandante geral, coronel Lucas Medeiros. Durante a visita, o general acompanhou o desfile de viaturas da Corporação e uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Operações com Cães (Doc), ambos realizados no pátio do QCG.

Um stand com materiais e novos equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros foi exibido durante a visitação, enquanto canções foram executadas pela Banda de Música do CBMPB. Após a reunião no Gabinete do Comando, o coronel Marcelo Araújo agradeceu a presença do general Siqueira e o presenteou com uma comenda.

Segundo o coronel Araújo, este momento de integração é algo que deve ser sempre fortalecido. “Este elo entre Corporações é de suma importância e o Corpo de Bombeiros está sempre pronto para contribuir com o trabalho do Exército Brasileiro com aquilo que temos de melhor.”, afirmou o comandante geral do CBMPB.

O general Siqueira ressaltou a importância desse contato entre Instituições. “Periodicamente é realizada esta visita de inspeção e, através dela, acompanhamos o desenvolvimento da Corporação, para que possamos elaborar planejamentos de ações futuras sabendo que poderemos contar com o apoio do Corpo de Bombeiros.” acrescentou o general.

Comandante do 1º Grupamento de Engenharia visita Quartel do Comando Geral do CBMPB, nesta segunda (03)