O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Jair Carneiro de Barros, participou, nesta quinta (17) e sexta (18), da 2ª reunião extraordinária do Conselho Nacional de Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM). O encontro aconteceu em Palmas (TO ), dentro das programações do Protege – Tocantins.

Nos dois dias do evento, os comandantes gerais de todo o país discutiram as normatizações das atividades específicas de bombeiros militares. Na ocasião, os representantes dos estados também puderam apresentar projetos que foram desenvolvidos com êxito nas respectivas corporação.

Outro tema discutido na reunião foi a participação dos Corpos de Bombeiros na Rede Nacional para a simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), criada para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

Medalha – Durante o encontro, o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro, entregou a medalha de serviços distintos para o major Amilton, do Corpo de Bombeiros de Goiás.

“Ele foi agraciado com a honraria no evento do ‘2 de julho’, na ocasião do aniversário da corporação comemorado em nível nacional. No entanto, como ele não pôde estar presente na solenidade que fizemos na Paraíba, aproveitamos o encontro para entregar a medalha, destinada àquele que contribuíram para o engradecimento do CBMPB”, contou o comandante, coronel Jair.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Tocatins

Comandante Geral do participa de reunião da LIGABOM