O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Marcelo Araújo, esteve presente na manhã desta quinta-feira, (10), na cidade de Patos, Sertão do Estado. A visita teve o objetivo de acompanhar os trabalhos realizados pelo 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) e também para anunciar novos investimentos que beneficiarão o serviço desenvolvido pelos bombeiros militares.

Ainda estiveram presentes na solenidade o subcomandante geral da Corporação, coronel Lucas Severiano e o Diretor de Apoio Logístico, o tenente coronel Keoma do Nascimento, que divulgaram as ações que o Corpo de Bombeiros vem desenvolvendo ao longo deste ano.

O anúncio foi feito durante um evento na Câmara Municipal, onde ainda foi lançada a “Operação Queimadas”, que tem por finalidade reunir recursos humanos e materiais para realizar o combate às queimadas em toda a área de atuação do 3° CRBM, neste período do ano em que há um aumento deste número de ocorrências.

Segundo o comandante, coronel Marcelo Araújo, o objetivo da ação é de reforçar a estrutura da Corporação, e ao mesmo tempo, orientar o efetivo sobre novas técnicas de operacionalização para o combate a queimadas em vegetação. O coronel Saulo Alves Laurentino, que está à frente do 3° CRBM, realizou a apresentação de toda a estrutura de planejamento da Operação Queimadas, que contará com ações preventivas e de combate propriamente dito. Na oportunidade, foi realizada uma prestação de contas que foi apresentada pelo sargento Luciano.

Comando do CBMPB realiza visita ao 3º CRBM, no Sertão, nessa última quinta-feira (11)