Na manhã desta quarta-feira (12), no auditório do Centro de Educação, na capital, o comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) recepcionou membros da coirmã do Estado de Pernambuco. O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), coronel Rogério Coutinho, acompanhado pelo subcomandante da Corporação, coronel Clóvis Ramalho, juntamente com uma comitiva composta por 12 militares, entre oficiais e praças vieram à Paraíba a fim de estreitar ainda mais os laços entre as Corporações.

A visita teve por objetivo apresentar aos militares do CBMPE como ocorreu a criação da Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa (ABMAP) e da formação do ensino superior dos oficiais do CBMPB. O major Maurício Maia, comandante da Academia, explanou acerca da Corporação e do processo de desenvolvimento desta, explicando como se deu o crescimento do ensino no CBMPB, através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip).

Ao final da solenidade, foi realizada a entrega de comendas ao coronel Rogério Coutinho como agradecimento ao comando do CBMPE pela doação de um cão ao CBMPB, e também pela parceria firmada entre as Corporações que, ao longo dos anos, vem somando esforços e frutificando em melhorias nos serviços de excelência prestados à população. O comando do CBMPB também foi agraciado pelos militares de Pernambuco.

Um stand com materiais e equipamentos operacionais foi aberto aos visitantes após estes terem acompanhado uma demonstração do Departamento de Operações com Cães que atua na busca e resgate a vítimas desaparecidas.

Em sua fala o coronel Coutinho agradeceu a receptividade dos militares paraibanos e ressaltou a importância da parceira firmada. “Para nós é uma honra estarmos aqui para partilhar tantas informações de extrema relevância.”, declarou o comandante geral do CBMPE.

Para o comandante geral do CBMPB, o momento reflete a união e integração entre as coirmãs. “Neste momento nós ressaltamos ainda o valor do ensino e a construção pelo conhecimento prezados pela Deip, bem como a incessante busca por melhorias através da tecnologia e inovação.”, afirmou o coronel Araújo.

Comando do CBMPE visita coirmã paraibana na manhã desta quarta-feira (12)