Na manhã desta segunda-feira (10), aconteceu no Auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), uma reunião com o comando da Corporação para debater os últimos pontos sobre o esquema preventivo para a ‘Operação Carnaval 2020’ no âmbito do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM).

O planejamento vem acontecendo com antecedência, visando dirimir eventuais necessidades do período que é conhecido pelo grande fluxo de banhistas nas praias do Estado. Assim, o Corpo de Bombeiros tem se planejado para cobrir estrategicamente as áreas do litoral paraibano, executando o trabalho de prevenção nestes locais.

Na ocasião, estiveram reunidos o comandante geral, coronel Marcelo Araújo, o subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, a comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), tenente coronel Jousilene de Sales, além de comandantes de unidades pertencentes ao 1º CRBM.

Em sua fala, o comandante geral do CBMPB, Marcelo Araújo, ressaltou a importância de um planejamento para a execução da maior operação realizada no Estado. “O CBMPB desempenha um intenso trabalho neste período de Carnaval, empregando um grande número de militares que tem por objetivo garantir a segurança da sociedade.”, concluiu o comandante geral.

No feriado de Carnaval, o trabalho do Corpo de Bombeiros acontecerá no litoral paraibano dividido em 05 setores, que compreendem da praia de barra de Camaratuba até a praia de Acaú, estima-se que cerca de 280 militares serão empregados no período.

Comando do Corpo de Bombeiros se reúne nesta segunda (10) para finalizar Esquema Preventivo para a ‘Operação Carnaval 2020’