Compete aos Comandos Regionais de Bombeiro Militar – CRBM:

I – exercer a gestão operacional nas respectivas regiões;

II – planejar, controlar e fiscalizar as atividades desenvolvidas pelas Unidades Operacionais, bem como exercer outras missões correlatas;

III – gerenciar a distribuição dos recursos disponibilizados para sua respectiva circunscrição.

1º COMANDO REGIONAL DE BOMBEIRO MILITAR

ENDEREÇO: Rua Arcanjo de Holanda Cavalcanti, S/Nº , Ernesto Geisel  – CEP: 58.075-430 – João Pessoa-PB

TELEFONE: (83) 3241-1392

COMANDANTE: CEL QOBM LUCAS SEVERIANO DE LIMA MEDEIROS

ÁREA DE ATUAÇÃO: Abrange uma área de 27 municípios, que correspondem à área do 1º BBM, BBS, BAPH, 1ª CIBM. 3ª CIBM.

Área de atuação: O 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM) com sede em João Pessoa e área de atuação que compreende os seguintes municípios: João Pessoa, Bayeux, Conde, Pitimbu, Alhandra, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita e Pedras de Fogo.

Área de atuação: A área de atuação do BBS compreende a 09 cidades sendo elas: João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Pedra de Fogo, Pitimbú e Santa Rita.

Área de atuação: Compreende 09 cidades: João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Pedra de Fogo, Mata Redonda e Santa Rita.

Área de atuação: A 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, com sede em Cabedelo, tem área de atuação nos seguintes municípios: Cabedelo, Lucena e alguns bairros do município de João Pessoa (Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa).

Área de atuação: A área de atuação da3ªCIBM compreende 12 cidades, sendo elas: Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Curral de Cima, Pedro Regis, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Rio Tinto, Mataraca, Marcação e Baía da Traição.

2º COMANDO REGIONAL DE BOMBEIRO MILITAR

ENDEREÇO: Avenida Professor Almeida Barreto, nº 428, Bairro São José, CEP: 58.400-328, Campina Grande-PB

TELEFONE: (83) 3310-6663 / 3310-9399

COMANDANTE: TC QOBM JOUSILENE DE SALES TAVARES

ÁREA DE ATUAÇÃO: Abrange uma área de 124 municípios, que correspondem à área do 2ºBBM e do 3º BBM.

Área de atuação: A área de atuação do 2º BBM compreende 71 cidades, sendo elas: Alagoa Nova, Areia, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Areial, Aroeiras, Assunção, Amparo, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Baraúnas, Barra de Santana, Cabaceiras, Campina Grande, Camalaú, Caturité, Congo, Cubatí, Cuité, Caraúba, Coxixola, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Gurjão, Ingá, Itatuba, Juazeirinho, Lagoa Seca, Lagoa da Roça, Livramento, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Monteiro, Natuba, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olivedos, Ouro Velho, Pocinhos, Puxinanã, Pedra Lavrada, Picuí, Prata, Pararí, Queimadas, Remigio, Riachão do Bacamarte, Riacho de Santo Antonio, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São José do Sobogi, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, São Sebastião de Umbuzeiro, Sumé, Soledade,  Sossego, Santo André, Serra Redonda, Serra Branca, Seridó, Taperoá, Tenório, Umbuzeiro, Zabelê.

Área de atuação: A área de atuação do 3º BBM compreende a 40 cidades sendo elas: Guarabira, Alagoinha, Araçagi, Belém, Caiçara, Cuitegi, Duas Estradas, Alagoa Grande, Juarez Távora, Mulungu, Logradouro, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Sertãozinho, Solânea, Riachão, Arara, Dona Inês, Araruna, Casserengue,  Serraria, Borborema, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Tacima, Gurinhém, Ingá, Caldas Brandão, São Miguel de Taipu, Itatuba, Juripiranga, Mogeiro, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos e Serra Redonda.

3º COMANDO REGIONAL DE BOMBEIRO MILITAR

ENDEREÇO: Rua do Prado, 968, Bairro da Liberdade, CEP 58.000-703, Patos-PB

TELEFONE: (83) 3423-2280

COMANDANTE: CEL QOBM MARCELO AUGUSTO DE ARAÚJO BEZERRA

ÁREA DE ATUAÇÃO: Abrange uma área de 89 municípios, que correspondem à área dos seguintes Batalhões: 4º BBM, 5º BBM, 6º BBM; e das Seguintes Companhias:  2ª CIBM, 4ª CIBM, 5ª CIBM e 2ª CBM / 6º BBM.

Área de atuação: O 4º Batalhão de Bombeiro Militar atua em 22 municípios do sertão Paraibano, sendo eles Patos, Areia Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Matureia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinhares,  São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.

Área de atuação: A área de atuação do 5º BBM compreende a 15 cidades, sendo elas: Cajazeiras, Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino, Bernadino Batista, Triunfo, Poço José de Moura, Santa Helena, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Monte Horebe, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas.

Área de atuação: A área de atuação do 6ºBBM compreende a 09 cidades, sendo elas: Sousa, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, São José da Lagoa Tapada e Nazarezinho.

Área de atuação: A 2ª CIBM com sede em Catolé do Rocha, tem como municípios de atuação: São Bento, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Jericó, Bom Sucesso, Brejo dos Santos e Mato Grosso.

Área de atuação: A área de atuação da 4ª CIBM compreende 18 cidades, sendo elas: Itaporanga, Piancó, Conceição, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Aguiar, Boa Ventura, Coremas, Curral Velho, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho d’Água, Pedra Branca, Santa Inês, São José de Caiana, Serra Grande.

Área de atuação: A área de atuação da 2ª CBM do 6º BBM compreende 08 cidades, sendo elas: Pombal, Cajazeirinhas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, São Domingos,  Condado e Vista Serrana.