Na madrugada do último domingo (04), uma forte explosão ocorreu em um prédio residencial no bairro de Mangabeira IV, zona sul da capital paraibana. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionado por volta das 4h da manhã para atender a ocorrência que culminou em duas mortes e três pessoas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma.

A fatalidade aconteceu em um edifício conjugado, onde viviam seis famílias. A explosão ocasionou o desmoronamento do prédio e também afetou a estrutura de quatro casas vizinhas que foram interditadas pela Defesa Civil e necessitarão ser avaliadas devido ao risco apresentado diante do impacto.

Cerca de 10 viaturas da Corporação estiveram no local, além de várias equipes de bombeiros militares que atuaram, tanto no resgate das vítimas, como no monitoramento e na segurança do local. Técnicas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) foram utilizadas no resgate das vítimas, tendo em vista que estas se encontravam sob os escombros da edificação.

O laudo a ser realizado pela perícia da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) apontará a causa do acidente, mas a linha de investigação aponta indícios de que ele tenha sido ocasionado devido a um vazamento de GLP que se espalhou pelo ambiente e juntamente com alguma centelha vieram a ocasionar a explosão.

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de explosão de GLP que deixou duas vítimas fatais e três feridos, em João Pessoa