Na manhã desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou uma solenidade militar no Garden Hotel, em Campina Grande, com o intuito de celebrar o 4º aniversário do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), do 66 aniversário do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) e do encerramento do Projeto Social Bombeiro Mirim no núcleo de Campina.

Autoridades civis e militares compareceram ao evento que realizou entregas de medalhas do ‘Valor Bombeiro Militar’ 1º, 2º e 3º graus aos militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço, respectivamente.  Durante a solenidade, foram concedidos ainda o ‘Diploma Amigo do 2º CRBM’ a personalidades parceiras que contribuem com o trabalho do CBMPB na localidade. Os militares que se destacaram em suas áreas de atuação foram agraciados com o ‘Certificado de Bombeiro Destaque do Ano’.

Ainda, foi exibido um vídeo que retratou a realidade vivenciada pelos militares que atuaram no incêndio na Zona Rural de Monteiro, trabalho que necessitou de mais de 96h de combate às chamas. A ação dos bombeiros militares recebeu o reforço de voluntários da região e estes receberam homenagem do CBMPB com o ‘Preito de Gratidão’ entregue durante a solenidade.

Foi realizado ainda o encerramento do ano letivo de 2019 do Projeto Social Bombeiro Mirim no núcleo de Campina, no qual crianças integrantes da ação estiveram presentes, receberam certificados de conclusão e prestaram o juramento do Bombeiro Mirim.

Em sua fala, o tenente coronel Jean Benício, comandante do 2º CRBM, agradeceu o empenho dos militares da região e citou o trabalho desenvolvido em prol da população paraibana. “Tenho a honra de servir ao Corpo de Bombeiros, instituição abnegada compromissada com a coletividade.”, afirmou o tenente coronel Jean Benício.

O subcomandante geral do CBMPB, coronel Lucas Medeiros, parabenizou os militares da região coberta pelo 2º CRBM e pelas parcerias formadas em benefício da sociedade. “Através de todas as ações desenvolvidas, a Corporação busca transformar nosso Estado numa sociedade mais honesta, digna e de um caráter elevado. Isso é o que precisamos como população.”, concluiu o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros.

A secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, concluiu sua fala agradecendo pela atuação do Corpo de Bombeiros. “Aqui constatamos que mesmo diante dos maiores desafios enfrentados, estes militares permanecem comprometidos e que fazem a diferença para a vida do povo paraibano.”, concluiu.

Corpo de Bombeiros celebra com solenidade em Campina Grande o aniversário do 2º CRBM e do 2º BBM