Tradicionalmente, em todo o país o dia 02 de julho é celebrado pelos Corpos de Bombeiros Militares com muita honra e gratidão pelo ofício exercido. Instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954, o Dia do Bombeiro Brasileiro enaltece aqueles que se comprometeram com a nobre missão de salvaguardar vidas e bens.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) anualmente celebra esta data com solenidades e homenagens ao seu efetivo e àqueles que contribuem de maneira significativa com o serviço da Corporação.

Diante da pandemia vivida, a celebração desta data teve de ser repaginada, porém jamais esquecida. Pensando nisto, o Corpo de Bombeiros realizou no último domingo (28), em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, a Live Solidária do CBMPB. O evento, que teve cunho solidário para arrecadação de alimentos, contou com apresentação do trio pé de serra composto por bombeiros militares e com várias participações especiais de bandas e músicos regionais.

A programação da live que teve mais de 3h de duração contou com personalidades como Fabiano Guimarães, Rani Saoli, Grazi Vilanueva, Gitana Pimentel. Pingo do Acordeon, Rafael Arruda e Dida Silva.

Para o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, lembrar esta data é de suma importância. “O reconhecimento dado aos nossos militares ajuda a renovar o fôlego para a missão diária que exercemos. Esta live foi uma maneira de homenagear e acolher os bombeiros que tem por raízes os festejos juninos tão tradicionais em nossa terra.”, afirmou o comandante geral.

Corpo de Bombeiros celebra Dia Nacional do Bombeiro com live solidária neste último domingo