No início da última quinta-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Jardim Planalto. Tratava-se de um incêndio de grandes proporções em um supermercado.

Ao todo atuaram no sinistro 35 militares, 10 viaturas do CBMPB, dentre elas a Auto Plataforma Aérea (APA), viatura de grande porte que por meio de sua escada alcança 55 metros de altura chegando a 120 metros com o jato de água. A APA contribuiu substancialmente na proteção das edificações vizinhas, evitando que o fogo tomasse proporções ainda maiores.

Foi possível contar com o apoio de 02 retroescavadeiras e 06 carros-pipa que também ajudaram na ocorrência. Estima-se que um total de 100 mil litros de água tenham sido utilizados no combate às chamas. A rápida atuação do CBMPB evitou que o fogo atingisse edificações vizinhas, fato que também contribuiu para que não houvesse vítimas.

De acordo com o capitão Hugo Bezerra, subcomandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), que acompanhou a situação in loco, os militares se depararam com algumas situações que dificultou a atuação, a exemplo do local ser de difícil acesso, não apresentar ventilação e possuir muito material combustível.

Devido ao superaquecimento causado pelo fogo, houve colapso estrutural, vindo a comprometer a laje do estabelecimento, que necessitou ser interditado até a demolição feita pela retroescavadeira, o que possibilitou o acesso dos militares para a realização do combate total às chamas e rescaldo do material restante.

Corpo de Bombeiros combate fogo de grandes proporções na capital nesta quinta (06)