Desde o último dia 21 deste mês, um incêndio de grandes proporções vem assolando a vegetação da localidade conhecida como Serra Preta, que fica a cerca de dois quilômetros da cidade de Mãe D’Água e três quilômetros do Parque Estadual do Pico do Jabre, ponto mais alto da Paraíba (1.197 metros). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizam força tarefa para tentar combater o incêndio, mas local é de difícil acesso.

A dificuldade de controle acontece pelo local ser uma região de serra com a mata fechada. Segundo o coronel Saulo Laurentino, comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM), “o local é bastante íngreme. O fogo é no pico da serra. O combate é desgastante, porque as viaturas só conseguem chegar até um determinado ponto, então precisamos levar todo o material de combate caminhando até o local, é cerca de uma hora caminhando só pra chegar lá em cima”, salientou.

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (30), equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando o combate às chamas, porém até o momento, não se sabe como teve o início o incêndio. De acordo com o major Danilo Galvão, Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), outros bombeiros estão sendo convocados de acordo com a necessidade do serviço.

Corpo de Bombeiros combatem incêndio florestal em Mãe D´ Água