cfc.jpgO Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, Coronel BM Ricardo Rodrigues da Costa, anuncia, nos próximos dias, o Curso de Emergência para Motorista, que será oferecido pela Corporação através do Centro de Formação de Condutores (CFC). O Centro já está com todas as suas instalações prontas e algumas viaturas já disponíveis para o treinamento dos motoristas e motociclistas do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Major Figueiredo, Diretor de Ensino e Coordenador Geral do CFC, faltam apenas alguns detalhes burocráticos para o novo organismo do CBMPB entrar em funcionamento.
Na manhã desta sexta-feira (16/04), funcionários da Controladoria de Trânsito do Detran/PB visitaram as instalações do Centro de Formação de Condutores, que funcionará nas dependências do Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa.
Na oportunidade, o Major Figueiredo fez um breve relato de como funcionará o CFC e apresentou toda a documentação já encaminhada ao Detran/PB, para viabilizar o funcionamento do Centro, entre eles o credenciamento das salas de aula.
O primeiro curso que será oferecido pelo CFC será destinado a membros da Corporação, da capital e do interior. O Major Figueiredo orienta que todos os comandantes de unidades deverão encaminhar ao Comando Geral a relação dos interessados em participar do curso.

Corpo de Bombeiros cria Centro de Formação de Condutores e abre inscrições para Curso de Condutor