Na última sexta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) a formatura de encerramento do Curso de Operações de Combate a Incêndios em Instalações Portuárias (Cocip). A solenidade contou com presenças das autoridades civis e militares, Após as apresentações formais, os militares do curso fizeram uma entrada operacional. Colocando-se em forma junto à tropa e dando continuidade à formatura.

A solenidade que formou a turma de 05 bombeiros militares da Corporação realizou ainda entregas de comendas, reconhecendo o trabalho de formação dos instrutores e dos brevês do curso a cada um dos formados.

Em seguida, algumas autoridades fizeram uso da palavra, agradecendo e enaltecendo a importância do curso, do empenho do Corpo de Bombeiros nas atuações junto ao Porto e empresas ao redor. O Major Antonio da Silveira fez os agradecimentos aos militares do curso, e às pessoas presentes na solenidade e deu por encerrado o COCIP 2019.

O curso teve alguns destaques a exemplo de visitas às empresas do Entorno Portuário, visita ao Rio Grande do Norte Base Naval e Porto, Simulado de Acidente envolvendo Produtos Perigosos (Evento Concomitante do PAMCIC – Plano de Ajuda Mutua da Cidade de Cabedelo. Outro ponto alto do curso foi a visita e simulação de combate a incêndio em ambiente confinado, realizado em um containner.

Corpo de Bombeiros encerra mais uma turma do Curso de Operações de Combate a Incêndios em Instalações Portuárias