No último domingo (02), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), em Guarabira, encerrou a Operação Festa da Luz após 05 dias atuando no Parque do Poeta. Com um efetivo reforçado de 40 bombeiros militares, a Corporação esteve empenhada em garantir a segurança de todos os presentes, distribuídos em postos de observação junto aos Policiais Militares e em quatro viaturas operacionais posicionadas estrategicamente visando o rápido deslocamento em caso de emergência.

O trabalho do 3º BBM na Festa da Luz 2020 começou antes mesmo do início das festividades, através das vistorias técnicas realizadas pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT ) da unidade, que acompanhou e revisou todos os projetos de segurança exigidos para a realização de um evento seguro, fiscalizando a execução das demandas solicitadas até o cumprimento total.

Nos dias de festejos, o efetivo iniciava os trabalhos às 18h, no Palco Brega, e era concluído após o encerramento do Palco Principal, com a dispersão do público presente. Ao todo foram contabilizadas 69 ocorrências atendidas nos cinco dias de festa, além de quase uma centena de orientações, prevenções e apoios a outros agentes de segurança.

Sem graves ocorrências ou acidentes registrados durante a Operação Festa da Luz, o Comandante do 3º BBM, major Moisés Filho, comemora o sucesso da operação, fruto do trabalho realizado pelas praças e oficiais da Unidade: “Desde o ano passado planejamos para atingirmos a excelência durante o evento. Reuniões com outros órgãos foram realizadas, orientações àqueles que iriam trabalhar na festa, vistorias preventivas, ou seja, tudo foi meticulosamente organizado para que o evento saísse da maneira que queríamos. Ao longo dos cinco dias da Festa da Luz, tivemos um aparato de segurança muito eficiente, com distribuição de efetivo em locais estratégicos com o objetivo de chegar mais rápido às ocorrências. Não poderia deixar de agradecer aos homens e mulheres que fazem parte do 3º BBM, além dos militares que vieram de Campina Grande e João Pessoa, pois sem eles não teríamos o êxito alcançado na mesma proporção.”.

Corpo de Bombeiros encerra Operação Festa da Luz, em Guarabira, com balanço positivo