O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) parabeniza todos os soldados pelo seu dia e ressalta a importância que estes valorosos guerreiros possuem diante da corporação. Profissionais estes, que diuturnamente, doam seu tempo e se entregam ao sacrifício no cumprimento da missão.

“O soldado tem uma importância singular nas tarefas de proteger e salvar vidas, atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros, pois está executando tais ações diariamente e lidando com o atendimento direto à população, sendo fundamental para o crescimento da instituição. Destarte, exaltamos seu inigualável valor dentro da honrosa corporação Bombeiro Militar”, destacou o comandante geral do CBMPB, cel Jair Carneiro.

Histórico – O dia do soldado é comemorado no Brasil no dia 25 de agosto. Esta comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, renomado oficial considerado o patrono do Exército Brasileiro. Caxias faleceu em 1878 e até hoje sua memória é lembrada em várias cerimônias do Exército Brasileiro.

corpo de bombeiros homenageia todos os soldados pelo seu dia