Na manhã desta segunda-feira (27) aconteceu a Solenidade Alusiva ao início das atividades do Curso Internacional de Resgate Veicular e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). O curso, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), tem por objetivo promover o aprimoramento técnico profissional, intercâmbios profissionais entre bombeiros, apresentação de novas tecnologias e equipamentos para multiplicação dos conhecimentos do processo de ensino e aprendizagem.

A cerimônia contou com a presença do comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros; do Diretor de Ensino e Instrução (DEI), tenente coronel Tiago Izidro; dos alunos do curso – inclusive de outras corporações do Nordeste e dos instrutores.

A comissão organizadora é formado por militares do CBMPB e o corpo docente é formado pelo Senhor Edward Gontijo Filho, representante da Holmatro no Brasil, pelo sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Alexandre Pedreira e pelo tenente do Corpo de Bombeiros Militar da PMSP, Leandro Viana da Hora.

Na ocasião, o comandante geral do CBMPB agradeceu a presença dos representantes das corporações dos outros Estados no curso, como Maranhão, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Amapá e também a PMSP pela disponibilidade em liberar a equipe para ministrar as instruções. Ressaltou ainda a importância da busca pelo aprimoramento profissional e a incorporação de novas técnicas para o crescimento do militar e consequentemente da corporação.

“É com grande satisfação que o CBMPB está sendo o anfitrião deste curso tão importante e promovendo este congraçamento entre as corporações do nosso Brasil. E ainda, compartilhando conhecimentos e aprimorando nossas técnicas com o objetivo de prestar um serviço cada vez melhor à população, sobretudo na preservação da vida”, destacou o coronel.

Corpo de bombeiros inicia curso internacional de resgate veicular e BREC