Na noite da próxima quinta-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) inicia a execução dos trabalhos de prevenção nos festejos do ‘Folia de Rua 2020’. As prévias carnavalescas, que acontecem na capital paraibana, terão início amanhã e se estendem até o dia 21 deste mês.

Os festejos acontecem em diversos bairros de João Pessoa e receberão reforço na prevenção nos dias de maior concentração de público. De forma integrada com as demais forças de segurança pública, o Corpo de Bombeiros atuará de maneira preventiva, bem como atendendo a vítimas em eventuais ocorrências.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, ressalta a importância do trabalho da Corporação e do empenho dos militares, a atenção e a proatividade durante os serviços das prévias carnavalescas para manter a segurança dos foliões.

Nos festejos, o Corpo de Bombeiros atuará desde a prevenção realizada por meio da fiscalização nos trios e palcos, até o pronto atendimento ao folião que vier a necessitar de ações de socorro durante as noites das prévias.

Durante a Operação Folia de Rua, será distribuído estrategicamente um efetivo de mais de 150 homens e mulheres, 48 viaturas operacionais e administrativas por noite nos eventos de maior concentração. Ainda serão executadas ações de prevenção em áreas aquáticas, distribuição de folders e pulseiras de identificação, além da realização de vistorias em palcos, trios e estruturas metálicas montadas (camarotes).

Corpo de Bombeiros inicia execução de Esquema Preventivo para o ‘Folia de Rua 2020’