O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) enviou 09 militares para comporem a turma de 113 participantes da Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC FLORESTAL da Força Nacional de Segurança Pública. Participaram representantes de 09 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A INC Florestal aconteceu do dia 23 ao dia 28, totalizando 06 dias de instruções, a qual todos concluíram com êxito.

O objetivo é que após esta capacitação eles estejam aptos a servir nas missões da Força Nacional que atuam no combate a incêndios florestais por todo o país. Agora os militares serão empregados no Acre e Mato Grosso, além de apoio nas instruções que serão realizadas no BEPE (Batalhão Escola de Pronto Emprego) da Força Nacional.

Dos participantes paraibanos, 07 foram destinados para o Acre e outros 02 foram designados para serem instrutores para a próxima INC Florestal que terá início próximo dia 04.

Corpo de Bombeiros integra turma da Instrução de Nivelamento de Conhecimento de Incêndio Florestal, da Força Nacional