O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) esteve presente na escolta fúnebre do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão, desde a chegada do corpo a João Pessoa, na terça-feira (9), até o sepultamento, na cidade de Araruna. O trabalho do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), em conjunto com o Comando de Policiamento Regional 1 (CPR1) da Polícia Militar, abrangeu as cidades de Sapé, Mari, Guarabira, Pirpirituba, Belém, Tacima e Araruna, onde a população, mesmo com o avançar do horário, permaneceu para prestar as homenagens e despedidas ao líder político.

As honras seguiram a orientação do Comando Geral, partindo da capital em direção ao interior do Estado, onde a escolta fúnebre foi recebida pelos militares do Centro de Educação da PMPB e cadetes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar realizaram a cerimônia da Câmara Ardente durante todo o velório, que aconteceu na igreja de Nossa Senhora da Conceição, pertencente à paróquia de Araruna.

Na manhã seguinte, foi realizada a missa de corpo presente e, em ato contínuo, as homenagens continuaram com a escolta fúnebre, contando com diversas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. O corpo foi recepcionado no cemitério São João Batista, onde ocorreram as salvas fúnebres e a entrega de bandeiras aos familiares do senador José Maranhão.

Corpo de Bombeiros participa de escolta fúnebre do Senador e ex-governador José Maranhão